• Buracos deixados pela Saneago causam transtornos em diversos bairros de Anápolis Sexta-feira, 24/01/2020 às 12:37:43
    Lucas Almeida
     
    A abertura da rede pluvial por parte da Saneago para a instalação de rede de esgoto no período chuvoso tem trazido transtornos para diversas regiões de Anápolis. O problema é o mesmo em diversos bairros como Residencial Colorado, Itamaraty e Filostro Machado. A Companhia de Saneamento abre o buraco e a Secretaria Municipal de Obras, responsável pelo serviço de recapeamento, não realiza o serviço na sequência.
     
    A moradora Maria José, do Residencial Colorado, denunciou, na manhã desta sexta-feira, 24, a existência de “uma vala enorme, que abriram uma ao lado da outra, está intransitável passar por ali, há mais de duas semanas e até hoje não fecharam”. Já no residencial Itamaraty, a situação afeta diversas ruas, como Ruas 3 e 4 que têm grande parte do asfalto retirado. 
     
    Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que aguarda estiagem para finalizar o serviço da Avenida Isidoro Sabino, no Parque das Primaveras e, assim, começar no Itamaraty. Por participação via telefone, a gerente executiva da Saneago, Tânia Valeriano, informou que a chuva tem dificultado muito o serviço, mas que repassa, no prazo de 24 horas, todo serviço acabado, e que ainda nesta sexta uma equipe vai até o local na Vila Formosa recolocar o cascalho no buraco, serviço que compete a Companhia.

    Foto: Evaristo Pereira (Residencial Itamaraty)