• Moradores reclamam de barulho e mau cheiro em Centro de Zoonoses, em Anápolis Terça-feira, 21/01/2020 às 13:53:04
    Lucas Almeida

    Responsável pelo controle e manejo de animais domésticos e sinantrópicos, o Centro de Controle de Zoonoses de Anápolis tem tido problemas recorrentes quanto a questão de infraestrutura e pertubação do sossego público.

    Na tarde dessa segunda-feira, 20, o repórter Jonathan Cavalcante ouviu moradores do Residencial do Servidor, condomínio vizinho ao centro de controle. A moradora Patrícia Pacifico reclamou do mau cheiro e diz que o odor torna-se ainda mais insuportável quando um animal morre e os funcionários não removem com rapidez.

    A moradora Núbia Nara contou que chega em casa por volta de 23h10 e que a janela dela fica de frente para o centro de zoonoses. “Infelizmente eu não consigo dormir, o barulho é demais. De uns seis meses para cá, acredito que exista até uma superlotação, isso também é uma maneira de maltratar o animal”, disse.

    Em resposta as reclamações, o coordenador de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Júlio César, afirmou que já se reuniu com os moradores do residencial e que o centro tem trabalhado com a adoção, além de um processo licitatório em trâmite, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente em que os animais que são para adoção irão em breve para um abrigo.

    “É uma questão de tempo. Sobre o mau cheiro, a limpeza no final de semana infelizmente não pode ser realizada por falta de funcionários, mas durante a semana ela é feita diariamente. Pode ser que por isso acumulou e gerou o mau cheiro”, explicou.
     
    Foto: reprodução