• Moradores reclamam de acúmulo de lixo e falta de coleta em bairros de Anápolis Quarta-feira, 08/01/2020 às 14:27:57
    Lucas Almeida
     
    As reclamações por falta de coleta de lixo em Anápolis tem sido recorrente por parte da população. Moradores de diversos bairros como: Jardim Primavera II Etapa, Morada Nova, Aldeia dos Sonhos e Jardim Goiano reclamam que, há mais de uma semana, a empresa responsável não passa pelas ruas para realizar o serviço.

    No bairro Jardim Primavera I Etapa, a coleta tem sido realizada apenas uma vez na semana. Com isso, o lixo acumulado atrai ratos e insetos e tem preocupado os moradores, como Edílson Gomes dos Santos, do Jardim Primavera I Etapa.

    “Acoleta de lixo está passando apenas uma vez na semana. Já liguei na prefeitura, no órgão competente e não adianta. Isso vem acontecendo há vários meses, sem contar que o caminhão não tem dia certo para passar”, afirma.

    Além da falta de coleta, os moradores alegam, ainda, que quando o serviço é prestado, ocorre de maneira incompleta. De acordo com a ouvinte Viviane, do Aldeia dos Sonhos, o caminhão passa na rua de cima, mas na dela não passa há alguns dias.

    Na manhã desta quarta-feira, 8, o programa Bate Rebate abordou as reclamações e ouviu o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jackson Charles. O secretário disse que, por conta das festas de fim de ano e por causa da chuva dos últimos dias, o serviço não tem sido realizado com excelência, mas que a questão será regularizada em toda a cidade até o fim desta semana. 
     
    Foto: Edilson Gomes dos Santos