• Projeto Ouça uma História une literatura e áudio para despertar sensações e sentimentos Segunda-feira, 16/12/2019 às 12:02:03
    Weber Witt
     
    A literatura tem o poder de transmitir mensagens capazes de transformar vidas. Com o propósito de apresentar novas sensações e sentimentos ao ouvinte, a Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV), e suas emissoras de rádio, uniram a literatura regional com o áudio para destacar o contato, a doação de tempo e a atenção ao próximo, por meio da parceria com a União Literária Anapolina (ULA).
     
    O Ouça uma História, como explica a coordenadora de Comunicação e Projetos Sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro, exalta o trabalho de oito autores anapolinos que, com exclusividade, escreveram crônicas para o projeto. “Narradas pelos locutores das emissoras da Fundação, o projeto tem passado por instituições como abrigos, hospitais e escolas a fim de levar uma mensagem diferente, incentivadora e motivacional para as pessoas”, afirma.
     
    Para quem não pode ouvir, Inaê explica que será realizada uma edição especial para surdos, em que as mensagens serão transmitidas em libras. “Tudo isso reforça o cuidado e o apoio que a Fundação Frei João Batista Vogel tem para com a comunidade. Os projetos são planejados pensando nas demandas da sociedade, e continuamente recebem adequações, de acordo com a realidade do período que serão executados”, destaca.
     
    Nesta segunda-feira, 16, o projeto Ouça uma História passará, às 14h30, pela Casa de Acolhimento Bethânia. Na terça, 17, pelo Projeto Colmeia; na quarta, 18, pela Casa de Recuperação Cuidar e pela Academia Catalana de Letras, em Catalão; e na quinta, 19, na mesma cidade, pela Casa de Recuperação Cuidar. O projeto retorna para Anápolis no dia 23. Na cidade, o Ouça uma História passou pelo Asilo São Vicente de Paulo e pelo Grupo de Apoio a Pais Enlutados – Anjos Libertos.
     
    Foto: Jéssica Moreira