• Moradores denunciam erosão nos residenciais São Vicente e Ana Caroline, em Anápolis Segunda-feira, 09/12/2019 às 09:25:10
    Weber Witt 
     
    Moradores do Residencial São Vicente denunciam crescimento de erosão na Rua Santa Mônica (foto à esquerda) e pedem providências à Secretaria de Obras de Anápolis. A reportagem São Francisco esteve no local para conversar com os moradores. A matéria foi ao ar nesta segunda-feira, 9, no Bate Rebate.

    Em entrevista ao repórter Evaristo Pereira, Giosadi Silva Carneiro contou que a erosão já foi recuperada outras vezes. “É como jogar dinheiro fora. Eles vêm e fazem uma pequena parte de asfalto e meio-fio. Mas como a força da água é muito grande, a chuva desfaz todo o serviço”, disse.

    Segundo o morador, um conhecido que tem um lote na rua ainda não construiu porque não conseguiria entrar. “Aqui funciona como um funil. Se não for bem canalizado, eles vão vir fazer o mesmo trabalho e as águas vão desfazer tudo de novo. Será dinheiro jogado fora”, enfatizou.

    Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou que vai encaminhar ainda nesta segunda-feira, 9, uma equipe até o local e fazer as adequações necessárias.
     
    Erosão no Residencial Ana Caroline

    O repórter Evaristo Pereira esteve nesta segunda na Rua Constelação, que fica às margens da BR-153 (foto à direita). Com as chuvas dos últimos dias, uma cratera se abriu na via que fica próxima ao Parque da Jaiara. Por ser localizada às margens da BR, conforme comunicado da Secretaria de Obras, a obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

    Entretanto, uma parceria entre a prefeitura de Anápolis e o DNIT, o município viabilizou a mão de obra e maquinário; e a autarquia federal, o combustível e o material necessário para a recuperação. Segundo a Secretaria de Obras, o trabalho já foi iniciado, mas teve de ser interrompido em decorrência da chuva. Em estiagem, a previsão é de um dia de trabalho, informou.

    Fotos: Evaristo Pereira