• Cemitério Parque possui quadro de funcionários escasso e falta equipamentos Terça-feira, 03/12/2019 às 14:52:30 Lucas Almeida 

    Na manhã desta terça-feira, 3, a rádio São Francisco abordou a situação do Cemitério Parque, localizado na Av. Pedro Ludovico, no Bairro Vila Mariana. A reivindicação foi feita pelos funcionários do local que reclamam da falta de equipamentos para trabalhar e o descaso da Secretaria Municipal de Obras.

    O coveiro Adriano José Ferreira contou sobre a situação ao repórter Evaristo Pereira e disse que o problema é recorrente. “Há vários meses estamos sem equipamentos simples para trabalhar, como colher de pedreiro e capa de chuva, além da escassez de funcionários. Temos que ter o respaldo da Secretaria para trabalhar de maneira eficaz”, desabafou.

    O coveiro também reclamou da falta de tijolinhos para a construção de gavetas. “O corpo que chega aqui tem que ser enterrado diretamente na terra. Se a família quiser a gaveta, tem que ir para outro cemitério”, explicou Adriano.

    Em nota a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que “não há falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários e, sobre departamento pessoal, será feita uma readequação na escala de funcionários”.

    Foto: Divulgação