• Pouco tempo de travessia e botoeira estragada são problemas enfrentados por pedestres, em Anápolis Quarta-feira, 27/11/2019 às 11:02:52
    Weber Witt 

    17 segundos é o tempo para o pedestre atravessar as duas pistas da Avenida Brasil Norte, em frente ao Brasil Park Shopping, em Anápolis. Para a aposentada Vilma Ambrósio de Lima, o tempo é insuficiente para atravessar em segurança. Segundo ela, os motoristas não esperam o término da passagem e arrancam o veículo.

    “Ficou verde [o semáforo] eles já começam a acelerar. Uma vez machuquei o rosto, o sinal fechou e o motoqueiro não parou. Ele bateu na minha perna e eu bati no poste do sinaleiro. Minha irmã, por exemplo, não consegue atravessar”, contou a aposentada ao repórter Jonathan Cavalcante.

    Em setembro de 2018, o vereador Luiz Lacerda (PT) protocolou um requerimento na diretoria da Câmara Municipal de Anápolis para que a Casa oficializasse solicitação à Companhia Municipal de Trânsito e Transporte CMTT para ajustes no semáforo “visando dar mais tempo para que as pessoas possam atravessar as duas pistas com segurança”.

    “O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Câmara. Os requerimentos aprovados são encaminhados para os órgãos responsáveis. Certamente a CMTT recebeu, mas até hoje não houve solução do problema”, afirmou o vereador ao repórter Evaristo Pereira.
     
    Botoeira danificada
     
    Em outro ponto da cidade, na Avenida Pedro Ludovico, é uma botoeira estragada, próxima ao Estádio Zeca Puglise, que impede a travessia de pedestres. “O pessoal está passando no meio da via. Passou um carro, o motorista gritou: ‘Olha o sinal, olha o sinal!’, mas como vai olhar o sinal se ele não fecha? Está perigoso. Os carros não param”, desabafou o ouvinte Neuguimar Nunes, em mensagem de áudio enviada à 97.7 FM.

    Respostas da CMTT

    O diretor municipal de engenharia de tráfego da CMTT, Igor Lino Siqueira, garantiu que enviaria, na manhã desta quarta-feira, 27, uma equipe até o local para corrigir o problema da botoeira. Quanto ao aumento do tempo para a travessia de pedestres em frente ao shopping, Igor afirmou que determinou uma equipe para também verificar a situação no sentido de aumentar o tempo.

    Foto: Google