• Papa Francisco nomeia bispo auxiliar para Anápolis Quarta-feira, 27/11/2019 às 08:56:48
    Lucas Almeida 
     
    A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 27, o padre Dilmo Franco de Campos como bispo auxiliar da Diocese de Anápolis. Até então o padre era reitor do seminário maior São João Maria Vianney na Arquidiocese de Goiânia.
     
    O pedido foi feito pelo Bispo diocesano de Anápolis Dom João Wilk, que falou com exclusividade com a Rádio São Francisco. O principal motivo foi seu atual estado de saúde que limita as ações de seu episcopado na Diocese.
     
    “Nós agradecemos a Deus por esta graça e complacência da Santa Igreja e do Santo Padre de conceder-nos um bispo auxiliar. O bispo auxiliar é dado para socorrer o bispo titular, é um Cirineu aquele que ajuda Jesus a carregar sua cruz”, explicou Dom João.
     
    Dom João ressaltou, ainda, que continua como bispo e disse que vai trabalhar junto com o padre Dilmo. “Eu continuarei como bispo e é claro que ele sendo jovem me auxiliará muito nas atividades episcopais. A apresentação ao povo será na Catedral Bom Jesus no dia 1º de fevereiro de 2020. Reforço o convite à cidade de Anápolis e peço orações para que duas mitras na cidade sejam administradas de maneira santa”, finalizou.
     
    Padre Dilmo Franco, 47 anos, é natural de Formosa (GO). Ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora D’Abadia, em Formosa, em 6 de agosto de 1990. Em 4 de fevereiro de 1991, ingressou no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília (DF), no qual cursou Filosofia e Teologia, até 1997.
     
    Foto: Divulgação CNBB