• Moradores de Souzânia podem mudança em linha de ônibus Quinta-feira, 21/11/2019 às 09:04:39

    Weber Witt 

    O aposentado Ademar Rodrigues da Silva, de 77 anos, pede que o transporte público volte a passar na Rua 4, no distrito de Souzânia, a 26 Km de Anápolis, como era há quatro meses. Com a alteração, o ônibus passa uma quadra abaixo, na Rua Souzânia. O destaque amarelo era de como era antes; o azul, como está hoje. 

    Segundo Ademar, uma vizinha que mora na região está em tratamento de saúde em Anápolis e precisa caminhar mais com a mudança da linha. Contrários à alteração, os moradores reuniram mais de 100 assinaturas em um abaixo-assinado, de acordo com o aposentado. “Pobre não tem vez”, define.

    “A linha simplesmente foi mudada de repente, deixou um quarteirão sem muita opção de ponto de ônibus”, diz o técnico em eletrônica Geraldo Martins. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), a linha foi reduzida devido a quilometragem por passageiros e por medida de segurança.

    Em nota, a CMTT explica que a distância mínima a ser percorrida em áreas com densidade reduzida de pessoas deve ser de 400 a 700 m. No caso de Souzânia, a área percorrida mais distante é de, apenas, 200 m.

    “Demanda não condizente com quilometragem estendida”

    A CMTT diz, ainda, que a linha passava por um quarteirão totalmente vazio, e que agora passa por dois quarteirões bastante movimentados. A demanda de passageiro, conforme a Companhia, não estava condizente com a quilometragem estendida e que a medida foi para não aumentar o custo da passagem. Justificativa que “não condiz com a realidade”, segundo o técnico em eletrônica Geraldo Martins.

    Foto: Google