• Anápolis terá novas escolas militares em breve Quinta-feira, 03/10/2019 às 12:45:25

    Lucas Almeida

    O deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou um projeto de lei na Assembleia legislativa do estado de Goiásque pretende transformar em colégio militar o Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, na Vila Brasil.

    Além do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, outro Colégio que já tem aprovação do legislativo é o Colégio Estadual Onofre Quinan, localizado no bairro de Lourdes. Ao repórter Evaristo Pereira, o deputado salientou que a unidade aguarda verba do Governo estadual e que até o primeiro semestre de 2020 o processo estará concluído.

    Sobre o Colégio Estadual José Ludovico, Adailton também disse que o objetivo é “atender aquela população da região oeste e das cidades vizinhas, para terem essa qualidade de ensino”. Sobre o prazo, o deputado disse que ainda não há uma data prevista, uma vez que o projeto ainda precisa ser aprovado.

    O texto altera a Lei que dispõe sobre a criação de colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG), e a Lei que dispõe sobre a criação, instalação e transferência de unidades da Polícia Militar do Estado de Goiás.

    Manifestações

    Diariamente a Produção de Jornalismo da Rádio São Francisco recebe, no WhatsApp, pedidos de ouvintes por escolas militares. A confeiteira Larissa Boareto, por exemplo, tenta com um abaixo-assinado agilizar o processo da escola Onofre Quinan.

     Nota Ideb é maior

    As duas maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município são de duas: Colégio Estadual da Polícia Militar de Anápolis I – Dr. César Toledo (7,5) e Colégio da Polícia Militar Unidade Polivalente Gabriel Issa (6,9) – das três unidades instaladas.

    A unidade Arlindo Costa completou o segundo ano de colégio militar e mostra dados evolutivos, conseguindo pela primeira vez chegar a nota 6,1 

    Foto : Divulgação