• Programa que inclui jovens no mercado de trabalho está de volta Quarta-feira, 25/09/2019 às 14:10:41

    Lucas Almeida

    O novo programa que ingressa jovens no mercado de trabalho, via prefeitura de Anápolis, está de volta. A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) venceu o novo processo licitatório. O anúncio foi publicado no Diário Oficial dessa terça-feira, 24. A empresa é a mesma que prestava o serviço antes de as atividades serem suspensas pelo Ministério Público de Goiás por questões de tempo de contrato.

    O Aprendiz Anápolis substitui o antigo Cidadão do Futuro. Ao repórter Evaristo Pereira, a secretária de Desenvolvimento Social Trabalho Emprego e Renda, Eerizânia Freitas Lobo, contou sobre algumas novidades.

    De acordo com Eerizânia, a repaginação visa atender ainda mais a Lei de Aprendizagem. “A diferença é que agora ao trabalhar a matriz curricular do curso que o jovem faz durante o período de trabalho, nós objetivamos profissionalizar. Assim, para que essa experiência do primeiro emprego o oportunize ingressar no mercado de trabalho, logo depois que o contrato for concluído”, explicou.

    Outra novidade também é a faixa etária contemplada pelo programa. Antes, ingressava no projeto Cidadão do Futuros jovens com idade entre 14 e 16 anos, agora o Aprendiz Anápolis contempla jovens de até 18 anos. O jovem interessado pode procurar o Centro de Assistência Social Anápolis (CRAS) localizado na Praça Bom Jesus n° 270, Setor Central ou a Secretaria de Desenvolvimento Social trabalho Emprego e Renda para mais informações, na Rua General Joaquim Inácio, 206 – Centro.

    Foto: Reprodução