• Entupidas de lixo: bocas de lobo, na região central, preocupam morador Terça-feira, 24/09/2019 às 16:30:03

    Lucas Almeida

    Segundo o Climatempo, existe possibilidade de 80% de chuva nesta quinta-feira, 26, em Anápolis. A espera da chuva cria expectativa, pois o calor e a baixa umidade gera desconforto e doenças respiratórias, mas, ao mesmo tempo, provoca apreensão, uma vez que um estudo realizado pela Defesa Civil e Bombeiros Militar de Anápolis mostra 23 pontos considerados áreas de risco. O principal problema recorrente em diversos deles é o alagamento.

    Ao repórter Jonathan Cavalcante, Márcio Ronaldo da Silva, morador da região central de Anápolis, contou que sua preocupação são as bocas de lobo nas proximidades de sua casa que estão completamente entupidas de lixo.

    Ronaldo ainda alertou sobre os possíveis transtornos e faz um pedido para o poder público. “O prefeito tem que olhar para essas bocas de lobo, a gente olha pra cidade e está até bonitinha, mas e quando a chuva chegar? Vai alagar tudo”, criticou o morador.

     

    Contactada via produção de jornalismo, a prefeitura de Anápolis informou por nota que funcionários da Secretarias de Obras vão fazer um mutirão para limpar os bueiros na Região Central de Anápolis nos próximos dias.

    Fotos: Jonathan Cavalcante