• Profissionais da FFJBV participam de Congresso Paranaense de Radiodifusão Segunda-feira, 16/09/2019 às 09:55:31
    Weber Witt

    O diretor-executivo da Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV), Victor Almeida França Lopes; a coordenadora de comunicação e projetos sociais, Inaê Ribeiro; e o produtor de Jornalismo Weber Witt participam, entre os dias 18 e 20 de setembro, do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, organizado a cada dois anos pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). O evento será em Curitiba, no Torres Eventos Kenedy.

    Com o tema a Força da TV e do Rádio Multiplataformas, o congresso receberá nomes como Deltan Dallagnol, procurador da República; Milton Neves, apresentador e Colunista de Rádio e TV; Henrique do Valle, correspondente Internacional da Rede Band FM; Giovana Alcântara, diretora comercial regional sul e sudeste da Kantar Ibope Media; entre outros. Confira a programação.

    Para Victor França, o congresso vai possibilitar novas perspectivas e aprofundamento das emissoras da FFJBV com o meio digital. “Temos acompanhando as mudanças e como o rádio tem se relacionado e integrado ao meio digital. O evento será importante para consolidar nossa estratégia de convergência do conteúdo que produzimos diariamente para as múltiplas plataformas, principalmente quanto à disponibilização em podcast”, afirma.

    Novas ideias em sintonia com o futuro

    Podcasts: mercado, produção e conteúdo será tema de palestra, a ser ministrada pelo diretor-geral do Tudoradio.com, Daniel Starck, e pelo diretor-executivo da Rede CBN de Rádios, Ricardo Gandour. Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, fortalecer a relação entre os radiodifusores, em um evento como esse, é uma maneira de unir esforços na proposição de novas ideias em sintonia com o futuro.

    “Entendemos que o congresso é um espaço de construção e diálogo para encontrarmos caminhos comuns. Uma oportunidade para discutir temas que possibilitarão ao rádio de continuar a crescer no mercado, conquistar novos espaços e se integrar às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destaca Alexandre. Os participantes vão ter acesso às tendências, métodos, pesquisas e estudos realizados no meio rádio, além de ferramentas de gestão de desenvolvimento profissional.

    Foto: Aerp - 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão, edição 2017