• Trote solidário tem foco em doação de sangue Terça-feira, 03/09/2019 às 10:07:38
    Weber Witt

    O amor é vermelho! Doe Sangue. Com esse tema, a Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV), em parceria com a Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama) e o Hemocentro de Goiás, realiza nesta terça-feira, 3, o Trote Solidário. A ação tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da coletividade com a doação de sangue, que pode ser feita entre 8 e 16 horas, no estacionamento da faculdade, na Vila Jaiara.

    De acordo com a coordenadora de comunicação e projetos sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro, a ação também tem o propósito de unir duas forças. “A primeira, a de doação de sangue, que é um ato de amor e essencial para salvar vidas; e, a segunda, de implantar a cultura do trote solidário. O trote que conhecemos, infelizmente banaliza a vida, traz prejuízos físicos e psicológicos para o calouro”, afirma.


    (Inaê Ribeiro, em entrevista ao locutor da São Francisco Wender Matias)

    Assim, “para que os calouros sintam esse DNA que nós temos de cunho social, de ação social, que nós desenvolvemos esse lado ‘humano’ nos alunos”, destaca a supervisora de marketing da faculdade, Ana Paula de Melo, ao acrescentar que espera sensibilizar a comunidade em geral, alunos e colaboradores da instituição em prol da doação da sangue.



    Fotos: Jéssica Moreira