• Sarampo: tire dúvidas no Bate Rebate desta segunda-feira, 2 Segunda-feira, 02/09/2019 às 07:45:23
    Weber Witt 

    O Bate Rebate desta segunda-feira, 2, vai receber o coordenador em Vigilância do Município de Anápolis, Júlio César Spíndola, para explicar sobre o sarampo e tirar dúvidas.

    Um homem, de 45 anos, e o filho dele, um recém-nascido de um mês de vida são as vítimas mais recentes da doença, na capital.

    Júlio César falará se há motivos de preocupação em Anápolis, quais as unidades de saúde com reforço na imunização, estrutura do município e quais vacinas estão disponíveis. A entrevista vai ao ar entre 8 e 9 horas. 

    Tire dúvidas pelo WhatsApp 62 9 9633-2240, com mensagem de texto ou áudio de até 1 minuto. Sintonize 97.7 FM, ouça pelo site ou baixe o aplicativo da Rádio no Play Store ou no Apple Store.

    Histórico da doença

    O último registro da doença na capital tinha sido em 1998. Em 2016 o Brasil recebeu o Certificado de Eliminação do Sarampo, emitido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

    O país perdeu o certificado em fevereiro deste ano. Atualmente, empreende os esforços para eliminar novamente a transmissão do vírus, com reforço da vacinação contra o sarampo.

    Em Goiás, surto de sarampo está relacionado ao surto instalado em São Paulo, considerando que, os dois primeiros casos confirmados possuem histórico de viagem para o estado.

    Foto: reprodução