• EAD é implantada em 9 escolas estaduais na modalidade EJA Quinta-feira, 15/08/2019 às 13:01:54
    Lucas Almeida

    Publicada no dia 3 de agosto pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), a portaria 2976/2019 implantou o estudo a distância na modalidade de Educação Jovens e Adultos(EJA).
     
    De acordo com a pasta, a medida foi adotada inicialmente em nove Escola-Polo, para as turmas de primeiro período, da terceira etapa do turno noturno e suspende a abertura de novas turmas presenciais.

    Para os alunos da escola Professor Elias Chadud - Escola Polo de Anápolis -, no Jardim Bandeirantes, a medida não é vista com bons olhos. Em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, o aluno Isaac Ribeiro de Souza disse que nem todos tem a possibilidade de aprender a distância.

    “A gente já tem dificuldade presencial, imagina assistir em casa. Não temos condições de aprender da mesma forma, em casa tenho minhas filhas pra cuidar e mesmo com a disponibilização de computadores com internet aqui, são poucos computadores para a grande quantidade de alunos”, reclamou Isaac. Insatisfeitos, os alunos entraram com pedido no Ministério Público para suspender a portaria e aguardam o parecer do órgão.

    Foto: Divulgação