• Comerciantes do Parque Brasília reclamam de prejuízos por falta de energia Quarta-feira, 14/08/2019 às 10:43:16
    Weber Witt

    “Esse ‘tempo’ parando, caindo energia, faltando energia na casa da população… é doído. A gente perde alimentação na geladeira, perde tempo de serviço. Não estou vendo melhora”, afirma a ouvinte Maria Célia Gomes, do Jardim Bandeirante, ao se referir sobre a Enel.

    Na manhã desta quarta-feira, 14, o repórter Evaristo Pereira retornou ao Parque Brasília, local de novas reclamações contra a companhia. As últimas quedas de energia elétrica, segundo moradores, ocorreram na sexta-feira, 9, e no início desta semana, 12, por volta das 19 horas.

    “Apaga, acende. Fica piscando. Isso queima máquinas, geladeira. É prejuízo”, afirmou Celso, proprietário de uma pastelaria localizada na Avenida PB1. Rosa Maria Machado, moradora da região, confirma as falhas. “A energia fica oscilando. Realmente estamos tendo prejuízo, está difícil trabalhar”, desabafou.

    A Enel Distribuição Goiás informou que uma equipe estava a caminho do local para verificar a rede elétrica e realizar as manutenções necessárias. No mês passado o Bate Rebate recebeu o responsável pela Regional Anápolis da Enel Distribuição Goiás, Adriano César de Oliveira, para responder questionamentos da população.

    Uma das demandas foi de Hélcio, morador do Residencial Buritis, sobre taxa cobrada por segunda via, que segundo ele, é improcedente por não pagar conta atrasada. Até o momento a Rádio São Francisco não recebeu resposta da distribuidora.

    Foto: Reprodução