• Mais de 2 mil veículos vão a leilão pelo Detran de Goiás nesta semana Quarta-feira, 07/08/2019 às 14:19:00

    Nesta semana, nos dias 9 e 10 de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás vai leiloar aproximadamente 2,5 mil veículos, entre sucatas e recuperáveis. A ação tem como objetivo reduzir o acúmulo nos pátios e recuperação de receita, e conforme o Detran de Goiás, estarão à venda 2.326 motocicletas e 170 automóveis.

    Os veículo que serão leiloados são carros e motocicletas que foram recolhidos ao pátio há mais de 90 dias e não foram retirados pelos proprietários, conforme prevê a Resolução 623/2016.

    Aquele que tiver interesse em algum veículo poderá verificá-lo entre os dias 5 e 8 de agosto (de hoje, segunda-feira, até quinta-feira), das 8h às 12h e das 14h às 17h, no pátio IV da empresa Leilomaster, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. Ainda segundo a assessoria do Detran, o leilão ocorrerá em sessão presencial e eletrônica. Vencerá o maior lance por lote.

    Entretanto, a assessoria do Detran esclarece que a qualquer momento, antes da realização do leilão, o proprietário do veículo poderá reclamá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada do mesmo. Antes de instaurar o processo de leilão, o Detran notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda.

    Fonte/Foto: Dia Online/ Reprodução