• Segurança reforçada durante comemorações do Arraiana 2019 Sexta-feira, 02/08/2019 às 09:18:10
    Weber Witt
     
    O cantor gospel Fernandinho foi o artista que se apresentou na noite dessa quinta-feira, 1º, terceiro dia do Arraiana. O evento integra as comemorações de 112 anos de Anápolis e conta com o apoio das polícias Civil e Militar, Força Tática Municipal, Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Corpo de Bombeiros, segurança privada e equipe do Juizado da Infância e Juventude.
     
    O repórter Evaristo Pereira conversou com o capitão Lago, comandante da Força Tática da Polícia Militar, sobre o esquema de segurança durante a festividade. Segundo o capitão, o patrulhamento pela cidade e nas imediações do estádio começou dias antes de a programação iniciar.
     
    A atuação dos órgãos de segurança se concentram dentro e fora do estádio Jonas Duarte, local onde o Arraiana é realizado. “Dentro do estádio trabalhamos também com videomonitoramento, plataforma de elevação, que aumenta nossa condição de patrulhamento para visualizar algum tipo de crime”, explicou o capitão Lago.
     
    Ele ressaltou, ainda, o trabalho do prefeito Roberto Naves em disponibilizar recursos para pagar os policiais de folga. “A Força Tática é exemplo disso. Equipes atuam dentro do gramado, na parte externa e nos corredores de ônibus”, afirmou. Fernando e Sorocaba se apresentam nesta sexta, 2, e no sábado, 3, o encerramento será por conta da dupla Matheus e Kauan.
     
    Foto: Reprodução