• Vítima de estelionato perde 12 mil reais ao tentar comprar carro na internet Quinta-feira, 01/08/2019 às 15:59:46

    Lucas Almeida


    Nesse último final de semana, mais uma vítima registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis, em que alega ter perdido 12 mil reais após ver na internet um anúncio de um carro.

    A vítima, que não quis se identificar, contou ao repórter Marcelo Wallace que depois de ligar para o suposto dono do carro foi orientado a procurar um cunhado na cidade e que assim que depositasse o dinheiro na conta entregaria o carro.

    “Fui vítima de uma venda cruzada, depois descobri que o cara que intermediava a venda nem daqui era, e agora ele sumiu com meu dinheiro”,explicou.

    O estelionato é um dos crimes mais comuns e conhecidos da vasta legislação penal brasileira. De acordo com os últimos dados da Delegacia Regional da Polícia Civil, divulgados em maio deste ano, foram registradas 88 ocorrências em janeiro, número ampliado para 111 em fevereiro, mas com uma pequena queda para 101 em março e que voltou a subir para 112 em abril.

    Nos primeiros cinco meses, mais de 482 registros já haviam sido registrados na delegacia. Número que dá uma média de mais de três ocorrências por dia. A maioria dos casos acontece na área central de Anápolis, com mais de 126 ocorrências anotadas este ano no 1º Distrito Policial.


    Foto: Divulgação