• Cidade Jardim enfrenta problema de vazamento e entulhos Terça-feira, 16/07/2019 às 15:09:49

    Lucas Almeida

     

    Na manhã desta terça-feira, 16, o programa Bate Rebate discutiu sobre a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) que abrangerá a bacia hidrográfica do Ribeirão Piancó, e também sobre a disponibilização dos recursos hídricos em Anápolis. Nos estúdios a gerente executiva da Saneago, Tânia Valeriano e o diretor-geral da secretaria do Meio Ambiente, Antônio El Zayek, debateram e atenderam às demandas da população de modo geral.

    A Unidade Móvel da Rádio São Francisco foi acionada durante o programa, e o repórter Evaristo Pereira, foi até a rua H18 no Bairro Cidade Jardim devido uma água mal cheirosa que minava da terra, além de uma série de entulhos deixados por obras anteriores. Questionada sobre o problema, Valeriano contatou sua equipe e informou que nenhuma solicitação anterior tinha sido feita por conta do vazamento, mas que a situação será verificada.

    Sobre os entulhos o secretário municipal do Meio Ambiente, Jackson Charles disse que “No local ocorre uma contenção de erosão, e a empresa responsável pelas obras da Avenida Brasil tem a legalidade de jogar os entulhos ali”. Ainda de acordo com o secretário o problema são as pessoas que aproveitam dessa situação e jogam lixo de maneira irregular “Já coloquei uma equipe para vigiar as ações criminosas”,finaliza.

     

    Foto: Evaristo Pereira