• Entregador reclama de quebra-molas sem sinalização Terça-feira, 09/07/2019 às 09:04:21
    Weber Witt
     
    Ainda sem radares eletrônicos em Anápolis, os quebra-molas são alternativas para reduzir a velocidade. Alguns deles, no entanto, estão sem sinalização, segundo o entregador Graziane de Jesus. Ele cita a Avenida Fabril como exemplo.
     
    De acordo com o entregador, morador da Vila Jaiara, a falta de sinalização tem causado acidentes, principalmente à noite. “Se colocou quebra-molas, por favor coloca sinalização antes porque, às vezes, o motoqueiro não percebe o que está a frente”, afirma.
     
    Além disso, de acordo com Graziane, as lombadas sinalizadas estão com a visibilidade prejudicada em alguns pontos por estarem debaixo de árvores. “Entendo tirar as barreiras eletrônicas, mas é preciso reforçar a sinalização nos quebra-molas para que o efeito não seja contrário”, diz.
     
    Sobre a sinalização dos quebra-molas, a São Francisco aguarda resposta da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). Quanto a volta dos radares, o órgão afirmou que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) solicitou alterações no termo de referência e no edital.

    De acordo com a Companhia, isso já foi feito e o processo devolvido para a Diretoria de Licitação. Quando finalizado, será encaminhado à Procuradoria do município para marcar a data da licitação e, assim, contratar uma nova empresa para gerenciar os radares, diz a nota. 

    Foto: Reprodução