• Jardim Ibirapuera enfrenta problemas de planejamento urbano Terça-feira, 02/07/2019 às 09:58:30

    Lucas Almeida

     

    Via WhatsApp, ouvintes de Anápolis podem reivindicar e reclamar aos microfones da Rádio São Francisco. Para atender essas solicitações, a Unidade Móvel da rádio esteve na rua República do Líbano, no bairro Jardim Ibirapuera, para falar sobre assuntos recorrentes entre os moradores: o abandono do poder público, a falta de limpeza urbana e educação ambiental dos bairristas.

    De acordo com a moradora Edna Goulart, o bairro está abandonado pelo poder público. “Não temos uma escola, nossas crianças atravessam a BR-153 para estudar, isso é um perigo. O posto de saúde mais próximo fica em outro bairro e quando preciso da minha receita, tenho que acordar de madrugada para ficar na fila”, explicou.

    O que preocupa Edna também é a grande quantidade de entulho nos lotes baldios da região. Ainda de acordo com a moradora, parte do entulho é jogado pelos próprios bairristas, e, consequentemente, a casa onde ela mora fica infestada por inseto. Uma cobra já apareceu por ali, um risco que aumenta consideravelmente, uma vez que Goulart vive sozinha.

    Em Nota 

    A secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação inloco e tomar as providências. Após esse trabalho, a gerência de fiscalização e posturas mandará uma equipe de fiscais para levantar informações sobre o lote, tentar identificar e notificar o dono, para que o mesmo providencie cuidar do local.

    Foto: Jonathan Cavalcante