• Dengue volta a preocupar moradores de Anápolis Quarta-feira, 26/06/2019 às 09:45:46 Weber Witt

    Até o dia 10 de junho o Ministério da Saúde confirmou 596,38 mil casos de dengue neste ano. O número de casos não confirmados é ainda maior: 1,127 milhão. Em relação a 2018, os casos de dengue no país aumentaram. No mesmo período do ano passado, eram 173,63 mil casos prováveis. 

    O aumento dos casos tem sido especialmente visível nos estados de Minas Gerais e São Paulo nas últimas semanas. Em Goiás, no entanto, houve 21 mortes causadas por dengue entre janeiro e 1º de junho, conforme a Secretária Estadual de Saúde. 

    Em Anápolis, focos do mosquito da dengue preocupam as ouvintes Divina e Cleide, do Setor Sul e Vila Norte, respectivamente. “Pedimos atenção dos nossos representantes, nas próximas eleições eles estarão aqui pedindo voto. Será que vou ter que procurar o Ministério Público?”, questionou Divina ao repórter Jonathan Cavalcante na manhã desta quarta-feira, 26. 

    Na Vila Norte, conforme Cleide, nos fundos de uma casa abandonada focos do mosquito em uma cisterna desativada preocupa os moradores. De acordo com o Laboratório Estadual de Saúde Pública, a comprovação da doença pode demorar até um ano e meio. Em casos mais complexos, o exame é encaminhado para o Pará e é avaliado por uma comissão de médicos. 

    Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis informou que equipes de endemias “vão visitar nos próximos dias os locais de reclamação das moradoras".

    Foto: Reprodução