• Animais soltos preocupam moradores e motoristas da Vila Fabril Terça-feira, 25/06/2019 às 09:11:53
    Weber Witt
     
    Animais de grande porte que circulam livremente na Vila Fabril tem preocupado moradores e motoristas. É comum encontrar na Avenida Fabril, por exemplo, cavalo ou vaca solta na rua, ou em algum terreno.
     
    O problema, no entanto, é presente também no Residencial Valência, setor próximo a Vila Fabril. Segundo a ouvinte Divina Rodrigues, vacas soltas mexem no lixo e transitam pelas vias. “Tem pelo menos umas 20 vacas fazendo bagunça. Aqui não é roça para estar assim”, afirmou.
     
    De acordo com o gerente de Licenciamento e Fiscalização Urbana, Jeremias Vidal, quando o caminhão da prefeitura vai até o local não encontra animais soltos para remover. Ele pede a população para entrar em contato pelo telefone 3902-1066 quando os animais estiverem nas ruas.
     
    O gerente explicou ao repórter Evaristo Pereira que após recolhidos, os animais são encaminhados para o curral da prefeitura, na Vila Norte. “Para retirar, o proprietário deve identificar que o animar é dele. Além disso, terá de pagar taxa de R$ 20 mais R$ 4 pela diária”, explicou Jeremias Vidal, ao acrescentar que é aberto processo de adoção caso o dono não apareça.
     
    Foto: Evaristo Pereira