• Desde 2016 moradores do Polocentro pedem por redutor de velocidade Quinta-feira, 13/06/2019 às 10:35:03
    Weber Witt 

    Quem mora próximo das avenidas Santana das Antas, esquina com a Cantor Sinhozinho, no bairro Polocentro I, certamente já testemunhou algum acidente no local. A reivindicação dos moradores por redutor de velocidade é antiga. O repórter Evaristo Pereira esteve no setor na tarde dessa quarta-feira, 12.
     
    De acordo com o mecânico Nilson Silva, um quebra-molas seria suficiente para reduzir os acidentes, intervenção solicitada pelo morador em abril de 2016. “Nunca fui atendido, já desisti. Como a avenida é larga, os carros passam em alta velocidade”, lamentou.
     
    Outro morador contou ao repórter que a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) instalou uma lombada no final da Avenida Santana das Antas. “Quebra-mola no final da rua não resolve porque os carros diminuem a velocidade. A CMTT prometeu que enviaria uma equipe para verificar a situação. Se enviou, não fui comunicado. Queremos evitar mais acedentes”, afirmou Renê Rodrigues. 
     
    Em nota enviada à São Francisco, o órgão esclareceu que vai reavaliar a solicitação e que vai resolver o problema, sem informar data, "o mais rápido possível". A Companhia lembrou que a sinalização no local é revitalizada frequentemente, mas que será revitalizada novamente na próxima semana.

    Foto: Evaristo Pereira