• Mesmo com redução nas refinarias, preço do diesel continua alto Quinta-feira, 13/06/2019 às 09:04:11
    Weber Witt 

    Quase uma semana depois de a Petrobras anunciar redução do preço do diesel em 6% e da gasolina em 7,2%, o novo preço ainda não foi percebido nas bombas. É o que diz o ouvinte da São Francisco Clerisvan Bento da Silva, da Vila Jaiara. Segundo a estatal, a redução nas refinarias ocorreu no sábado, 1º.

    De acordo com Clerisvan, na sexta-feira, 31, o litro do diesel estava R$ 3,610 e que não houve redução até essa quarta-feira, 5. “Será que o Procon está fiscalizando os postos? Quando há aumento, percebemos de forma imediata na bomba”, questionou.

    Segundo o Procon de Anápolis, fiscaliza permanentemente os postos de combustíveis, incluindo a fiscalização sobre o preço dos combustíveis. Até o momento, de acordo com o órgão, não se verificou que os postos estejam pagando valores menores às distribuidoras.

    Assim, conforme o Procon, não se constatou prática infrativa cometida pelos postos de combustíveis em relação aos valores praticados.
     
    Atualização
     
    O ouvinte Clerisvan entrou em contato novamente com o Jornalismo São Francisco. Segundo ele, alguns postos já estão com preços reduzidos na manhã desta quinta-feira, 6.
     
    Foto: Lucas Colombo