• Governo recua e PL que restringe o Passe-Livre estudantil é retirado Quarta-feira, 15/05/2019 às 15:52:14

    O governo do estado irá retirar o projeto de lei (PL) que traz mudanças no Passe Livre Estudantil para reanálise. A retirada foi comunicada através de um ofício da Secretaria Estadual da Casal Civil à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).


    O PL previa a retirada do benefício para os estudantes dos níveis fundamental, técnico e superior. Outra mudança proposta era a restrição do passe-livre aos estudantes que possuem renda familiar de até três salários mínimos. Com as alterações, o programa passaria a se chamar “Passe do Jovem Estudante”

    A diretora da União Estadual dos Estudantes de Goiás, Thaís Falone, acredita que a retirada foi motivada pela pressão dos protestos. “O governo se sentiu pressionado depois da nossa manifestação nas galerias da Alego. Enxergamos como uma vitória da mobilização estudantil”, ressalta.

    Em nota, a gestão Caiado afirmou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), ter solicitado a da pauta da Assembleia Legislativa do projeto de lei que versa sobre o Programa Passe do Jovem Estudante para “melhor avaliar o cenário e as alternativas de aprimoramento do mesmo. Assim que as avaliações forem realizadas, o projeto voltará a ser enviado para votação no Legislativo”.


    Fonte/Foto: Mais Goiás/ Reprodução