• Deputado quer militarização das escolas municipais Segunda-feira, 13/05/2019 às 14:50:25
    Leandro Santiago

    As escolas municipais de Goiás também podem virar estabelecimentos de ensino militarizados. É o que pretende o requerimento do deputado estadual Coronel Adaílton (PP). Atualmente, Goiás tem 53 escolas que seguem esse modelo, todas estaduais.

    Segundo o requerimento, as escolas municipais de ensino fundamental teriam o mesmo sistema implantado nas unidades militares. O projeto prevê policiais e bombeiros da reserva atuando nas escolas.
     
    Para o deputado, o sistema ajudaria na melhora do desempenho escolar dos alunos e na segurança das escolas. “Nós estamos sofrendo vários ataques no Brasil e, em Goiás, não é diferente”, disse o coronel, em entrevista ao repórter Evaristo Pereira para o Bate Rebate.

    Novo presidente da CPI, que investiga irregularidades nas universidades de Goiás, Coronel Adaílton anunciou que diretores ligados a institutos devem ser ouvidos nas próximas semanas.

    “A CPI visa sanear as situações que ocorrem, como diplomas falsos, pessoas que estejam sendo atribuídas a elas mestrado ou doutorado sem ter a certificação”. Segundo Adaílton, algumas irregularidades já foram encontradas. O relatório do que foi apurado será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério Público.

    Foto: Comunicação Alego