• Maio Amarelo busca conscientizar sobre cuidados no trânsito Quinta-feira, 02/05/2019 às 16:55:47

    Lucas Almeida, com informações da prefeitura 

    O Movimento
    Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

    A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

    Para o diretor de Educação no Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Idan Pinto Brandão, o uso do celular no trânsito é, o fator mais preocupante quando o assunto é segurança nas vias, tanto para pedestres, quanto para motoristas. “Além do risco, a infração é categoria gravíssima, resultando em sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 294”, alerta.

    A Campanha Maio amarelo se iniciou nesta quinta-feira,2, na Praça Bom Jesus, setor Central. Entre as principais atrações O simulador de capotamento e de embriaguez marcaram o primeiro dia da ação.

     

    Por que Maio ?

    Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.


    foto: Reprodução