• Mato alto é uma das principais reclamações da população anapolina Quinta-feira, 25/04/2019 às 13:36:30

    Leandro Santiago

    O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento, Jackson Charles, foi o convidado do Bate Rebate desta quinta-feira, 25. Durante a entrevista, o secretário admitiu a dificuldade em combater o mato alto, uma das principais reclamações da população de Anápolis.

    Segundo Jackson, “nós estamos em um momento muito chuvoso. O mato e a chuva irão vencer e a prefeitura não tem uma estrutura física para atender essa demanda”, disse o secretário. Apesar das limitações, Jackson exalta a resolução do problema em bairros como o Arco Íris e Palmares.



    Para resolver problemas como o mato alto, Jackson falou do programa “Limpeza em Ação”, que tem percorrido vários bairros de Anápolis. Nesta sexta-feira, 26, por exemplo, será no Parque Brasília. Já no próximo dia 3 de maio, será a vez do São Jerônimo e Ayrton Senna. O Aldeia dos Sonhos vai receber o programa no dia 10 de maio, enquanto o Jardim Primavera será no dia 17. “Antes era de 15 em 15 dias. Mas a pedido do prefeito Roberto Naves, estamos fazendo toda sexta-feira”.

    O secretário pediu ainda colaboração da população quanto a limpeza dos terrenos e advertiu quanto a punições mais pesadas para quem descarta lixo em locais irregulares.

    Fotos: Jonathan Cavalcante