• Anápolis e os impasses na mobilidade urbana Segunda-feira, 15/04/2019 às 14:17:00

    Leandro Santiago

    Quem utiliza o transporte coletivo em Anápolis reclama da qualidade do serviço. E as reclamações tomaram conta do Bate Rebate desta segunda-feira, 15. O diretor de operações da Urban, Humberto El Zayek, porém, defendeu que a cidade tem, sim, um bom serviço.

    “Hoje, se comparado com que tem de fora, é um transporte que tem cumprido a função”, resumiu Humberto, que cobrou uma regulamentação dos aplicativos de transporte, que ele aponta como “concorrência desleal”. Segundo ele, isso faz com que a demanda tenha baixa e gere menos lucro para melhorias.

    A grande demanda pelos aplicativos de transporte vem prejudicando o trânsito. É o que apontou o diretor da Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), Max Souza. “Os preços que as pessoas pagam [pelos aplicativos] são difíceis de cobrir por quem paga impostos. É difícil manter equilíbrio”.

    Ouvintes reclamaram da sujeira nos pontos de ônibus. Mas, de acordo com Humberto, é feita uma limpeza regular dos veículos, mas segundo eles, as chuvas prejudicam os carros. “A grande maioria dos ônibus passam por lugares que não estão asfaltados, são de lama ou terra e isso complica”, disse o diretor da Urban.

    Humberto ainda anunciou que em breve, os cobradores devem ser abolidos dos ônibus e falou de mais corredores para agilizar ainda mais o transporte.



    Foto: Tatiane Bastos