• Anapolina apresenta “pacotão candango” para a Série D Quinta-feira, 11/04/2019 às 12:13:59

    Leandro Santiago

    A quarta-feira, 10 foi marcada pela apresentação do time da Anapolina que vai disputar a Série D do Brasileiro. A base é formada pela equipe do Capital, equipe brasiliense que ficou em sétimo lugar no Candangão 2019. No total, são 13 jogadores vindos da capital federal. São eles: os atacantes Alisson e Anjinho; os meias Yan e Rogério; o goleiro Ricardo Luis; os zagueiros Medeiros e Daniel Felipe; os laterais Danilo, Romarinho, Marquinhos e Luan Andrade e os volantes Mateus Lacerda e Judivan.

    “A opção que tivemos pra minimizar as despesas, porque não tínhamos dinheiro para pagar, foi correr atrás de atletas de Goiás e do time do Capital”, disse o presidente do Conselho Deliberativo da Rubra, Pedro Canedo, justificando a parceria em entrevista para o repórter Evaristo Pereira, no programa Tocando de Primeira desta quarta, 10. Completam a lista de reforços o zagueiro Max, vindo do Catanduva, do interior de São Paulo, o meia Pedro Gabriel, destaque no Goiânia no Goianão 2019 e o lateral Bruno Leite, que esteve no Estadual jogando pelo Goianésia.

    Alguns jogadores que defenderam a Anapolina no estadual permanecem para a Série D. Entre eles, o goleiro Rafael Khan e o lateral Ayrton. O técnico será Waldemar Lemos, com passagens por Flamengo, Atlético-GO, Vila Nova, e que já comandou o rival Anápolis. Apesar de faltar menos de um mês para a estreia na Série D, contra o União de Rondonópolis, Waldemar mostra confiança. “Com essa parceria (com o Capital), reunindo com os atletas daqui, acredito que a gente tenha a toda possibilidade de se chegar ao sucesso esperado”.

    A Anapolina está no Grupo A11 na Série D. Além do União-MT, a Xata enfrenta ainda na Primeira Fase a Patrocinense-MG e o Operário-MS.

    Foto: Reprodução