• “O ciclo da água” será tema da Semana do Meio Ambiente que acontece em junho Quinta-feira, 11/04/2019 às 10:44:57
    Weber Witt
     
    Com o objetivo de sensibilizar sobre a valorização e preservação da água, a Semana do Meio Ambiente, prevista para acontecer em junho, em Anápolis, começou a ser preparada. Em entrevista ao repórter Evaristo Pereira nesta quarta-feira, 10, o secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano Jackson Charles explicou a escolha do tema.
     
    “Anápolis é uma das cidades do centro-oeste que mais têm nascentes. Como na cidade não existem rios grandes que absorvem essas águas, é necessário reforçar a importância da preservação do ciclo da água, desde a nascente até o tratamento quando fica pronta para ser consumida pela população”, afirmou.
     
    O secretário reforçou o empenho do Governo Federal em realizar a transposição do Rio São Francisco no sentido de resolver o problema da seca no Nordeste. “Nós, que temos uma reserva de água, devemos nos preocupar. Assim, para que não possamos ter problemas futuros com a falta de abastecimento em Anápolis”, destacou. Ainda não há data definida e programação do evento.

    Foto: Santiago Plata (Assessoria de Comunicação Prefeitura de Anápolis)