• Anápolis pode se tornar “Capital da Moda” Quinta-feira, 11/04/2019 às 09:51:27
    Leandro Santiago 

    Conhecida principalmente pela indústria farmacêutica, Anápolis pode ganhar mais um ramo de destaque: A moda. Pelo menos essa é a intenção do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, em visita a Goiás nessa quarta-feira, 10. O presidente da Federação esteve reunido com o prefeito Roberto Naves e vereadores.

    “A moda é um negócio importante e gera emprego com investimento baixo”, afirmou o ex-deputado em entrevista ao repórter Evaristo Pereira, para o Bate Rebate desta quinta, 11. “Nós queremos tornar Goiás o maior produtor de moda”, completou, anunciando linhas de crédito através do Banco do Brasil e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para pequenos empresários. Além de roupas, Anápolis pode ser incluída na produção de calçados, cosméticos, bijuterias, entre outros.

    O presidente da Fieg também criticou o governador Ronaldo Caiado, principalmente quanto ao corte de incentivos fiscais feito no início da atual administração. “Cortamos 1,3 bilhão para ajudar o Estado. O governador tem que parar com essa conversa (de CPI dos Incentivos Fiscais). Hoje não tem Estado que não tem incentivo”, disse Mabel, usando como exemplo as empresas que hoje compõem o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

    Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Anápolis