• Rubra contra todos os prognósticos Sexta-feira, 22/03/2019 às 11:03:27

    Leandro Santiago 

    Aos trancos e barrancos, a Anapolina conseguiu escapar do rebaixamento e se classificar para a Segunda Fase do Goianão 2019. Agora, a missão é surpreender o Atlético-GO no primeiro jogo das quartas-de-final nesse sábado, as 18h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O jogo terá transmissão do Futebol Interativo da São Francisco 97.7 FM.

    Em todos os números, o Dragão apresenta superioridade em relação a Rubra, mas um dado chama a atenção. O Atlético tem o melhor ataque do campeonato (22 gols marcados), enquanto a Anapolina, junto com o Novo Horizonte, tem a pior defesa (19 gols sofridos). Números que não abalam a confiança do técnico Toninho Cecílio.

    "O mata-mata pode equilibrar as coisas. O que nós sofremos pra chegar aqui, nenhum time do G8 sofreu. Isso criou um grupo muito fechado, unido. Não há time mais unido. Isso tem peso. Vamos entrar fortes", garantiu Toninho.

    Para enfrentar o Dragão, Toninho pode contar com a volta do atacante Dé, expulso contra o Novo Horizonte e o volante Luan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e pode novamente ser improvisado na lateral direita. Machucados, o meia Carlinhos Paraíba e o zagueiro Johnny seguem de fora e fazem tratamento para voltarem no jogo de volta, terça feira, no Antônio Accioly. Assim, o time deve ir a campo com Rafael Kahn; Luan, Walker Salazar, Doni e Ayrton; Francesco, Sapé e Lucas Brasil; Dudu (Dé), Flávio Carioca e Lucas Silva. 

    Pelo lado do Atlético, o técnico Wagner Lopes poupou praticamente toda a equipe na vitória contra o Crac, em Catalão e por isso, vai ter força máxima. Sendo assim, time vai a campo com Maurício Kozlinski, Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Nicolas; Pedro Bambu, Washington, Matheus e Jorginho; Mike e Pedro Raul. 

    Foto: Paulo Marcos ACG