• CPI da Enel: Comissão faz primeira reunião para discutir sobre ações da concessionária no Estado Quarta-feira, 13/03/2019 às 12:23:43

    Lucas Almeida 

    Instaurada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar se a Enel Distribuição Goiás tem cumprido o contrato firmado com o Governo Estadual. Falhas na prestação de serviços foi um dos temas debatidos entre os membros da comissão na última terça-feira, 12.
    “Temos recebido reclamações sobre a Companhia. Nosso objetivo com essa CPI, mais do que investigar, busca explicações e cobrar soluções. A energia é um produto caro, comprado pelos consumidores”, afirmou o deputado estadual e presidente da Comissão dos Direitos de Defesa do Consumidor Amilton filho.
    Em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, o deputado ainda destacou outro problema: a demora para solucionar os casos. “Eu fui procurado por um produtor rural e ele me contou que ficou quase três dias sem energia. Ele teve prejuízo com o leite que ele vende por não ter um resfriador”, conta Amilton.
    O deputado finalizou explicando que a energia foi privatizada com o objetivo de melhorar o serviço, e isso até o momento não aconteceu. Ele disse ainda que vai cobrar da Enel os prejuízos que afeta diretamente o consumidor anapolino e demais regiões.

    foto: Reprodução