
-
A Petrobras elevará o preço médio da gasolina em suas refinarias em aproximadamente 1% a partir de terça-feira, para R$ 1,5232 real, informou a petroleira nesta segunda-feira. Já o valor médio do diesel será mantido nos pontos de venda da companhia em R$ 2,0005 por litro, de acordo com informação do site da empresa.A Petrobras não informa os motivos para cada um de seus reajustes, que podem ocorrer em qualquer intervalo de tempo, seguindo interesses comerciais da empresa.
Segundo a petroleira, sua política de preços segue a paridade internacional e utiliza para cálculo indicadores como câmbio e barril do petróleo. A política também adota mecanismos de hedge que permitem que os preços de ambos os combustíveis sejam mantidos por determinado número de dias sem reajustes.
O repasse do reajuste aos consumidores finais nos postos, contudo, depende de diversas variáveis, como da atuação comercial de distribuidores e revendedores, tributos, além da mistura obrigatória de biocombustíveis.
Fonte/Foto: Mais Goiás/ Reprodução
-
Caiado nomeia Aylton Flávio Vechi como procurador-geral do MPGO
Novo chefe do órgão foi o terceiro mais votado nas eleições e ocupará o lugar de Benedito Torres, que havia recebido mais de 70% dos votos no pleito
- Prefeito de Campo Limpo é cassado por improbidade administrativa Dos nove vereadores, seis votaram a favor da cassação, dois contra e, ainda, houve uma abstenção.
-
Infectologista comenta nova diretriz sobre vacina BCG e alerta sobre casos de dengue na cidade
Efetividade da vacina não está relacionada com a cicatriz e casos de dengue podem ser mais graves em 2019
