• Prefeitura de Anápolis lança campanha de conscientização para motoristas Terça-feira, 12/02/2019 às 14:22:55
    "É rapidinho"; "Volto já"; "Só vou ali". É comum ouvir esse tipo de desculpa quando alguém estaciona em vaga reservada para idosos e pessoas com deficiência sem credencial. Mas, apenas em 2018, a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) registrou 1.578 autuações do gênero no município. E é por esse motivo que a Prefeitura de Anápolis lançou nesta segunda-feira, 11, a campanha "Essa vaga não é sua nem por um minuto". O primeiro ponto de conscientização de motoristas, foi na Praça Bom Jesus, mas ao longo da semana a campanha irá se estender para diferentes regiões da cidade.

    A ação consiste em ocupar todas as vagas de locais movimentados da cidade com cadeiras de rodas. Nelas estão escritas frases de efeito que tem como objetivo induzir as pessoas a colocar a ‘mão na consciência’ antes de praticar a infração. “São frases que os fiscais da CMTT escutam diariamente.

    Além de ser uma questão ética, a CMTT lembra que estacionar em vagas reservadas corresponde a infração gravíssima e o condutor está sujeito a multa e a medida administrativa que implica na remoção do veículo, de acordo com o Artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro.

    Fonte/Foto: Prefeitura de Anápolis