• Presidente da ACIA fala sobre decepção da associação com o início de governo estadual Terça-feira, 12/02/2019 às 12:43:58

    Lucas Almeida

    Entrevistado desta manhã, 12,no programa Bate Rebate, Anastácios Apóstolos Dagios, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) falou sobre a comemoração dos 83 anos da instituição e também os desafios da indústria diante da nova gestão de governo.

    Frente ameaça que pode reduzir os incentivos fiscais, proposta pelo Governador Ronaldo Caiado (DEM), Apóstolos, afirma que a instituição está decepcionada com a atitude e diz que “os incentivos foram essenciais para a instalação de empresas em Goiás, principalmente em Anápolis. Empresas como a CAOA, por exemplo, produz os veículos aqui e manda pro porto de Santos, SP, por que ela não monta sua empresa lá perto do porto então? Por conta dos incentivos.”

    Apóstolos também estabeleceu que a atitude do governo federal em relação aos cortes do sistema S, é uma ação midiática do Ministro Paulo Guedes. “Até agora o governo somente prometeu frente as câmeras, não cumpriu nada. Não existe o porquê essa teoria de cortes no sistema S, uma vez que, quem mantém o próprio sistema é os empresários. Através do sistema S, vemos pessoas se qualificando pro mercado de trabalho” critica o presidente.

    Fonte/foto: Rádio São Francisco/ Reprodução