• Pavimentação asfáltica causa manifestação no Jardim Primavera Segunda-feira, 04/02/2019 às 13:34:01

    Lucas Almeida

     

     

    Através de denúncias, a unidade móvel da rádio São Francisco foi solicitada no bairro Jardim Primavera para verificar promessa de campanha que, segundo moradores, não está sendo cumprida a risca. A promessa de que sete ruas do bairro seriam asfaltadas foi feita pelo Prefeito, Roberto Naves, em visita ao bairro antes de ser eleito, e reforçada com o repasse de mais de 40,7 milhões, emitidos pelo Ministério das Cidades, que promete para 2019 galerias pluviais e pavimentação asfáltica para oito bairros de Anápolis.

    Segundo o repórter, Evaristo Pereira, a informação que os moradores receberam é diferente. Já que somente duas ruas, e 20 metros de outra, serão asfaltadas. Isso causou uma manifestação em frente as máquinas, impedindo o serviço de começar. O morador, José Maria, disse que essa decisão é inaceitável. “O prefeito sabe onde é minha casa, pois ele esteve na porta e prometeu o asfalto ainda que não fosse o primeiro serviço, mas que eu podia esperar que minha rua estaria asfaltada antes do fim de sua gestão. Agora, esse pessoal vem aqui falar que ela vai ser asfaltada só em julho. Conversa fiada. Da última vez que vieram aqui me falaram a mesma coisa e foram embora e nunca mais voltaram. Antes eles falavam que não asfaltava por que isso aqui era invasão. Mentira! Tudo aqui é escriturado, e a gente paga os devidos impostos em dia” reclama José Maria.

    Em resposta, o Secretário Municipal de Obras, Francisco Lacerda, alega que o serviço é divido em duas etapas, fruto de duas verbas diferentes. “A primeira etapa, executada no momento, ainda não é referente a verba do Ministério das Cidades, mas sim, outra verba que asfaltará a primeiro modo, duas ruas do Jardim primavera primeira etapa e duas da segunda etapa. Quanto a promessa realizada pelo prefeito, essa ainda está em processo licitatório e atenderá de forma ampla as reivindicações dos moradores” explica o secretário.

    Fonte/foto: Rádio São Francisco/ Reprodução