• CAPS Infantil vai emitir Carteira do Autista Quinta-feira, 06/12/2018 às 12:44:06
    O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação do Autista (CIA), instituída pelo Decreto 9107, de 18 de dezembro de 2017. O principal objetivo do documento é quantificar os portadores de Transtorno do espectro do Autismo (TEA) em Goiás, independente da idade, para efetivar as políticas públicas asseguradas por lei, mas que têm sua aplicação dificultada por se tratar de uma deficiência sem características físicas. O serviço estará disponível das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    Para acesso à CIA, é necessária a apresentação de laudo médico firmado por especialista em neurologia ou psiquiatria – de qualquer data –, que ateste o transtorno; do CPF e da certidão de nascimento (ou RG) do autista. Também é necessária a documentação pessoal de pais ou responsáveis, tudo com original e Xerox, além do comprovante de endereço. A Carteira de Identificação do Autista tem validade de cinco anos e, ao final desse prazo, deve ser revalidada preservando a mesma numeração.

    A emissão em Anápolis será feita no CAPSi Crescer, por meio de parceria com a Associação de Pais e Autistas do Estado de Goiás (Afaag). 

    Fonte: Prefeitura de Anápolis