• Agora em Anápolis, é possível fazer exames laboratoriais gratuito Quarta-feira, 07/11/2018 às 14:31:52


    Mais um passo foi dado na reestruturação da rede pública municipal de saúde em Anápolis. A partir desta quarta-feira (07), entra em funcionamento na cidade três postos de coleta de exames ambulatoriais, instalados no Hospital Municipal Jamel Cecílio e nas unidades de saúde Abadia Lopes da Fonseca e Parque Iracema.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é estimado, a princípio, um aumento de 200 análises clínicos por semana, em média de 40 por dia. Ao todo serão ofertados um total de 39 exames laboratoriais como hemograma completo, colesterol, ácido úrico, glicose, triglicérides, plaquetas e tempo de coagulação.

    “Esses exames eram realizados apenas na urgência e emergência e agora passam a ser feitos nos postos, de forma descentralizada. Uma ação inédita em Anápolis”, ressalta o prefeito Roberto Naves (PTB).

    Nas unidades Abadia Lopes e Iracema o horário previsto de coleta será das 07h às 11h. Já no Hospital Municipal, onde fica o laboratório de análises, haverá atendimentos das 07h às 17h para agendamento e depois os trabalhos seguem em regime de plantão para as urgências e emergências, assim como acontece na UPA da Vila Esperança. O projeto de reestruturação prevê cobrir todas as regiões de Anápolis com o serviço. As próximas unidades definidas para receber o trabalho de coleta são as da Vila União, Bairro de Lourdes e Recanto do Sol.

    Fonte: Portal 6