• Retiros Espirituais em preparação para a JMJ Cracóvia 2016 Quinta-feira, 03/12/2015 às 15:47:34 Onésimo Neto


    Com a abertura Jubileu da Misericórdia, em 08 de dezembro, o departamento de pastoral da Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia, lançou um projeto inovador: uma série de encontros e conferências intitulado “por nós e pelo mundo inteiro”, que serão transmitidos online e estarão disponíveis na internet em nove idiomas.

    Durante a preparação da JMJ Cracóvia 2016 serão realizados sete encontros aos sábados (às 16h30 horário local – no Brasil, às 13h30), no Santuário da Divina Misericórdia em Łagiewniki, em Cracóvia. Os encontros serão assessorados por vários convidados de vários países, inclusive o Brasil e o Mexico.

    A primeira conferência terá a participação dos Padres Antonello Cadeddu e Enrique Porcu, da comunidade Aliança de Misericórdia no Brasil, no dia 12 de dezembro. O tópico a ser trabalhado na conferência será as duas obras de misericórdia: ‘corrigir os que erram’ e ‘dar de comer a quem tem fome’. Dois santos poloneses – são Estanislau, bispo e mártir, assim como irmão Alberto – serão as “testemunhas de misericórdia”.

    A data prevista para as próximas duas conferências será em 16 de janeiro, com o convidado o padre Michał Olszewski SCJ, e no dia 20 de fevereiro, com o padre Adam Szustak OP.

     

    Com JMJ Cracóvia 2016

    Vídeo