• Casos de dengue reduzem 90% em Anápolis Terça-feira, 17/10/2017 às 15:52:36

    O número dos casos de dengue despencou em Anápolis em 2017. E os dados estatísticos verificados pela Vigilância Epidemiológica comprovam a redução e o sucesso absoluto da campanha "Sai Zika! Chega de Dengue" realizada pela Prefeitura, com o apoio das igrejas, clubes de serviço e de toda sociedade. No período analisado, até 7 de outubro, houve redução de 90% dos casos confirmados da doença, em comparação a igual período do ano passado. Mas, para manter a motivação e continuar tendo um bom desempenho.

    A Secretaria Municipal de Saúde realiza uma grande mobilização com a intenção de chamar a atenção para a necessidade de erradicação do  aedes e os malefícios causados pela dengue, pela febre chikungunya e pela zika, enfermidades provocadas pelo mosquito. A gerente de Combate à Endemias, Érica Rodrigues Dias, destaca a importância do trabalho na diminuição da incidência  no município. “Nós também queremos chamar a população, para que haja envolvimento de toda a comunidade nas ações de combate”, diz.

    Os casos confirmados até o dia 7 de outubro somam 947 ocorrências. O mês de abril foi o que teve a maior incidência, com 246 testes positivos. Por região, o destaque é  para a Vila Jaiara, com 96 casos, seguida do Jardim Alexandrina, com 46, Recanto do Sol e Centro, ambos com 34.

    Fonte: Prefeitura de Anápolis