• Governo de Goiás e Prefeitura de Anápolis definem parceria para novo Daia Sexta-feira, 22/09/2017 às 09:10:08

    O vice-governador José Eliton informou, durante reunião ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), que a área de 13 alqueires desapropriada e escriturada pelo Governo de Goiás para a implantação da segunda etapa do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia 2) deve ser repassada ao município, conforme entendimento entre o governador Marconi Perillo e o prefeito Roberto Naves.

    “Estamos esperando apenas a formalização burocrática dessa questão para dar encaminhamento”, disse. “Naturalmente, as procuradorias do Estado e do município estão procurando o modelo jurídico para ultimar essa deliberação que foi uma decisão política tomada e acordada entre o prefeito e o governador”, destaca.

    José Eliton foi o convidado da Acia para falar sobre questões relacionadas ao Daia em reunião ordinária realizada na quarta-feira, dia 20. Ao lado do presidente da entidade, Anastacios Apostolos, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, entre outras autoridades, respondeu a questionamentos dos empresários sobre as novas etapas do Distrito Agroindustrial, infraestrutura e saneamento básico, além de temas como a segurança pública.

    Um dos principais questionamentos feitos pelos diretores da Acia foi em relação à transferência da área do que chamam de Daia 2 para o município de Anápolis. “Queremos saber se isso facilita, se dá mais rapidez ao processo de expansão”, perguntou o empresário Baltazar José dos Santos. “Houve o entendimento firmado entre o prefeito Roberto Naves e o governador Marconi Perillo no sentido de que o encaminhamento mais adequado para a questão fosse a transferência da área para o município”, disse.

    Fonte/Foto: Goiás Agora