• Carteira de habilitação eletrônica já pode ser testada por motoristas Sexta-feira, 01/09/2017 às 16:29:59

    Uma versão de teste da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica já está disponível para ser baixada pelos motoristas. O documento digital será usado a partir de fevereiro de 2018 e terá o mesmo valor jurídico do impresso.

    Motoristas de Anápolis já podem testar, no site do Serpro, a versão de demonstração da CNH eletrônica, documento digital que será usado a partir de setembro deste ano.

    A solução digital foi desenvolvida pela empresa de tecnologia da informação do governo federal para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O documento digital terá o mesmo valor jurídico do impresso com o diferencial da praticidade e segurança.

    A versão de demonstração do aplicativo CNH-e está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android e pode ser encontrado na internet.  O aplicativo, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), permitirá aos motoristas terem acesso ao arquivo digital da CNH por meio do telefone celular. O aplicativo deverá estar disponível para downloads nas lojas virtuais Apple Store e Google Play até fevereiro de 2018. 

    Fonte/Foto: Portal 6/Agencia Brasil