• Semana Especial de Entrevista trata sobre o período seco e os riscos para a saúde Quarta-feira, 30/08/2017 às 15:06:03

    A Fundação Frei João Batista Vogel, juntamente com as Rádios 96 FM e São Francisco 97 FM, inicia mais uma campanha social, com o tema “Período Seco – Riscos para a Saúde. Durante toda a semana abordaremos nas rádios, sites e redes sociais assuntos relacionados ao período de baixa umidade e todas suas implicações.

    A Semana Especial de Entrevistas “Período Seco: Riscos para a Saúde” tem o intuito de aumentar a qualidade de vida dos ouvintes através de muita informação. Durante a semana receberemos em nossos estúdios, médicos de várias especialidades – oftalmologista, endocrinologista, otorrinolaringologista e dermatologista – além de especialistas ambientais. Sintonize nas rádios São Francisco 97,7 FM e na 96,3 FM e tire suas dúvidas.

    ÍNDICES

    Os meses de agosto e setembro marcam o período seco na região do Estado de Goiás. A baixa umidade do ar, somada ao calor, prejudica a saúde e dificulta a qualidade de vida da população dessa região. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece o nível acima de 60% de umidade relativa do ar como o ideal para o bem-estar das pessoas, no entanto, o período da seca na região Centro-Oeste registra recorde de baixa umidade entre os meses de inverno, ficando constantemente entre 12% e 20%.