• Anápolis é a primeira cidade de Goiás a regulamentar castração pública de animais Terça-feira, 22/08/2017 às 19:00:05

    Anápolis se tornou referência em saúde animal com a aprovação, pela Câmara Municipal, do projeto de lei que institui a castração de animais domésticos de pequeno porte como serviço público.

    De autoria da vereadora Thaís Souza (PSL), a proposta recebeu o apoio de todos os parlamentares e aguarda sanção do prefeito Roberto Naves (PTB), que já se declarou favorável.

    “Toda a parte democrática é um desafio, mas recebemos o apoio do Executivo, especificamente da Secretaria de Planejamento que viabilizou todas as autorizações necessárias”, comemorou.

    Segundo a parlamentar, priorizar o bem estar animal é também se preocupar com o ser humano porque animais “soltos nas ruas do município” acabam se tornando um problema de saúde pública. “Sem contar que no artigo 225 da

    Constituição Federal, foi estabelecido que o cuidado aos animais é responsabilidade do poder público e da sociedade”, acrescentou.

    O objetivo do projeto é garantir que o poder público tenha medidas de castração gratuitas para amenizar o problema de animais em situação de rua. A matéria determina que o dono que comprove baixa renda tenha direito ao benefício.

    Fonte/Foto: Jornal Opção