• Marconi Perillo diz que obras do governo de Goiás não têm ligação com Odebrecht Quarta-feira, 19/04/2017 às 14:42:25

    O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira (19), que a Odebrecht não ganhou nenhuma licitação de saneamento e não participa de nenhuma obra do governo do estado. A declaração aconteceu uma semana após a divulgação da delação de Fernando da Cunha Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, que alegou que a empreiteira repassou R$ 2 milhões para a campanha do político, em 2010, e R$ 8 milhões em 2014 para a viabilização de um projeto para a concessão de saneamento básico nas cidades goianas do Entorno do Distrito Federal.

    Perillo rebateu as afirmações do ex-executivo da empresa. “A construtora Odebrecht não ganhou uma licitação, não participa de nenhuma obra. Falam do Entorno de Brasília. Não foi feito licitação, tudo que foi feito no Entorno de Brasília foi feito pela Saneago [Companhia de Saneamento de Goiás] com recurso da Saneago, do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e recurso da Caesb [Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal]”, disse.

    O discurso de Marconi Perillo aconteceu durante a abertura do Circuito Gastronômico Goiás 2017, nesta manhã no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás. O tucano reforçou que as únicas obras em parceria com o Governo de Brasília utilizam recursos do PAC.

     O governador afirmou ainda que vai esclarecer todos os pontos divulgados da delação do ex-executivo.

    Fonte/Foto: G1/Mais Goiás